Buscar
  • fre082

Sacolas Reutilizáveis mudando conceitos


Saiba como as sacola plásticas prejudicam o meio ambiente.

É consumido no mundo inteiro, aproximadamente, um milhão de sacos plásticos por minuto. Como a maioria das invenções do mundo moderno, os sacos plásticos estão relacionados à praticidade e ao conforto, porém, este é o resíduo que mais causa impacto e degradação ao meio ambiente. E na sua maioria, eles são usados apenas uma vez e depois descartados. Essa é a mecânica que estamos acostumados diariamente.

Eles são os principais causadores de entupimentos nas passagens de água nos bueiros e córregos, contribuindo muito para a retenção de lixo e para as inundações em períodos chuvosos. As sacolas plásticas também são responsáveis pela poluição dos mares e rios, se tornando altamente prejudicial à vida dos animais. Estima-se que cerca de 100 mil pássaros e mamíferos morram, por ano, devido à ingestão de sacolas plásticas.

A matéria-prima utilizada em sua fabricação, o polietileno, é uma substancia não renovável, originada a partir do petróleo. Com isso, essas sacolas demoram cerca de 200 anos para se degradarem na natureza. E mais, a decomposição desse plástico polui o meio ambiente, através da liberação do gás carbônico, um dos grandes causadores do efeito estufa.

Como substituir a Sacola Plástica?

É possível diminuir a uso das sacolas plásticas, algumas atitudes podem ajudar e muito nessa conquista:

● Levar sua sacola na hora das compras. Não importa se a quantidade não é suficiente, pelo menos, boa parte das sacolas destinadas a isso não serão utilizadas;

● Ecobag’s ou sacolas de feira. Elas são feitas de matérias resistentes e podem ser utilizadas por muito tempo;



0 visualização

 (21) 2523-4541 

 (11) 3280-1126     

 (21) 99231-6962

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

RECEBA NOSSAS OFERTAS ESPECIAIS E AVISOS DE CHEGADA DE COLEÇÕES

© 2005 -2020  ÂNIMA VERDE. CSIE Ltda - CNPJ:  12.123.245/0001-95 - Todos os direitos reservados