top of page
Buscar
  • Foto do escritorfre082

Por que as Sacolas Ânima Verde são Ecológicas?



De uns tempos para cá, o adjetivo "ecológico" vem qualificando tudo e até todos de uma maneira um tanto indiscriminada; por isto, vale a pena ressaltar o que, para a Ânima Verde, "ecológico" significa no tocante aos seus produtos.

O aspecto ECOLÓGICO de nossas sacolas é identificado e intencionalmente revelado como monitorado em 3 momentos da vida de uma sacola:

- Na fabricação do produto: pela Gestão Ambiental dos processos produtivos, pela origem atestada e utilização de matérias primas selecionadas e pelo adequado destino dos dejetos pós produção. As fábricas com as quais trabalhamos respeitam e aprimoram estes processos sendo constantemente auditadas por empresas terceiras (Bureau Veritas, Intertek, Elevate, ...).

- Na utilização pretendida do produto em si: como Ecobag, sacola reutilizáveis ou retornável, as Sacolas Ecológicas têm características que promovem a sua reutilização, ou melhor, o "não-descarte inconsciente de algo que ainda serve". Tratam-se de sacolas resistente de custo baixo e comercializadas para este fim. Não é à toa que, no setor supermercadista pelo mundo, elas são a escolha principal como opção de embalagem durável.

- Na sua reciclagem: no final de sua vida útil, a sua sacola pode e deve ser destinada à reciclagem pois é 100% reciclável! Feita de um material de alto capital energético, a sua reinserção nas cadeias produtivas como matéria-prima é fácil e acontece com perdas mínimas.

Assim sendo, o selo ecológico de nossas sacolas corresponde a uma vontade deliberada de realmente contribuir para uma sociedade mais limpa e sustentável. Tal atitude supõe uma intenção, um plano e um agir consciente explícitado com base nos sistemas (natural, social, cultural, corporativo, ...) nos quais estamos inseridos. Quer saber mais? Pergunte-nos que teremos o maior prazer em trocar.

Por aí caminhamos nós da Ânima Verde. Adquira nossa sacolas e celebre !


21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page